Olá! :)
Meu nome é Natália Barão Graser, sou nascida e crescida em São Paulo (SP) e formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (2019).
Acabei decidindo virar jornalista como uma forma de unir meu amor pela escrita e pela música, com o objetivo de seguir carreira no jornalismo cultural. Tanto que, para meu projeto de conclusão de curso, desenvolvi uma plataforma transmídia para abordar, por meio de diferentes formatos, a história do Punk Paulista, desde o surgimento da cena no começo da década de 1980 até os dias atuais.
Tenho experiência como repórter cultural, tendo atuado no Jornal Destak de 2017 a 2019, fazendo entrevistas com artistas (nacionais e internacionais) e a cobertura de festivais de música (como Lollapalooza e Coala Festival). Desde 2020, colaboro para o portal Nação da Música, escrevendo notas, elaborando entrevistas com artistas e realizando a cobertura de festivais (como Lollapalooza, The Town, GP Week e Primavera Sound SP). Também já trabalhei como redatora freelancer na CNN Brasil (especificamente para a editoria Pop).
Também tenho experiência como social media, no gerenciamento e criação de posts para redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), tanto para entretenimento quanto hardnews. De 2020 a 2022, trabalhei como editora de conteúdo no Youtube do Grupo Jovem Pan, sendo responsável pela realização diária de cortes em vídeo e elaboração de metadados (título, thumbnail, descrição e SEO) para alguns dos programas do veículo, como Pânico, 3 em 1, jornais que integram a grade hardnews, Máquinas Na Pan, Mulheres Positivas, entre outros.
Atualmente, sou analista de Inteligência e Canais na Dia Estúdio, onde, além de elaborar metadados para cortes, vídeos e lives, também realizo análises mensais das performances de alguns dos canais pertencentes à rede (com trabalhos para os canais Diva Depressão, Blogueirinha, Foquinha, Lorelay Fox, Nátaly Neri, T3ddy, entre outros)